Equipe:
Rádio Cometa News
Título do projeto:
Sob a luz do cometa azul
Categoria:
Weird Fiction
Sinopse
Uma pequena seita derivada do movimento New Age aguardava ansiosamente a passagem de um astro enigmático. Mesmo previsto por um vidente de índole duvidosa — gastou todo o dinheiro recebido em destilados baratos —, os habitantes desta vila isolada estavam convictos da iminente salvação. Prepararam-se meticulosamente: roupas feitas à mão, pés descalços, jejuaram e usaram óculos de solda para não serem cegados pela luz do astro. No entanto, todos morreram. Por um golpe de sorte, o vidente acertou a data do evento que, de fato, trouxe o fim dos tempos. As histórias deste livro não tem nada haver com essa seita, mas com aqueles que presenciaram as consequências da passagem do cometa azul.
Formação
Gustavo Janebro (Líder/Organizador)
Nascido e criado em Franco da Rocha–SP, Gustavo Janebro é autor de fantasia e terror, e seu estilo de escrita é caracterizado pela crítica à sociedade em que vivemos, trazendo valores como trabalho, religião e costumes em uma análise que visa despir a roupagem purista que protege a normalidade, demonstrando a estranheza que nela reside. Sua última publicação foi na Antologia notas com o conto “O grande vendedor de velas de Budapeste”, pela editora Obook, podendo ser lida gratuitamente em seu site. Instagram: @gustavo.janebro.
Lucas Freitas
Lucas Freitas é escritor, roteirista e cordelista, além de ansioso. Natural da cidade de João Pessoa, graduou-se em Comunicação em Mídias Digitais pela UFPB. Iniciou sua carreira como escritor em 2015 e, desde então tem publicado constantemente histórias de terror e fantasia, tendo passado por editoras como Cartola, Multifoco, Lendari® Entertainment, Carnage e Diário Macabro. Por essa última, venceu a V edição do Prêmio ABERST na categoria Narrativa Curta de Terror com o conto “Os Sinos de Santo Antão”. Fora a escrita de ficção, mantém o site Galeria da Meia-Noite, onde produz resenhas e ensaios sobre narrativa e quadrinhos, além de manter a coluna Correio da Meia-Noite, no site da Comic House.
Marcelo Luiz Dias
Marcelo Luiz Dias tem quarenta contos publicados em diversas antologias de diversas editoras, inclusive seis na Lendari® Entertainment. Foi um dos dois vencedores do concurso Lendari® Legends 2023, e um dos quatro vencedores do concurso Lendari® Contos de Bolso 2024, ambos para publicação de títulos no mercado internacional. Foi convidado para participar das antologias da Lendari® Antediluvianos, Lendari® O Caso do Viajante de Taured e Matadores de Aluguel: Corte Real. Autor do livro infantil “Um bicho, Um sonho”. Siga OndeContoEncontro ou OndeContoEncontroFace para ver onde encontrar suas histórias, com sinopses e trechos selecionados, e Acompanhe seus divertidos relatos literários em RelatosDiasInstagram ou RelatosDiasFace.
Celso Lima Moreira CELLIMMOR
Residente no Rio de Janeiro junto de seu gato “Slade”, com nome artístico de Celso Lima Moreira CELLIMMOR, é um apaixonado por histórias fantásticas. Atuando como Técnico Químico, se diversifica em vários talentos, sendo um deles a escrita. Tem publicações em diversas antologias: Antologia Lendari® O Museu das Ilusões, com os contos “Manual Técnico de Curadoria”, “O Estranho Prosseguir de Prestow Willians” e “Quando Os Oníricos Colidem”; antologia Exercício de Imaginação, com o conto “Um saci na cidade”; antologia O Sagrado e o Profano 2 Ano, com o conto “Apólice de Seguro Contra Apocalipse”.
Instagram: @moreiracelsolima. WhatsApp: 21 99873-7080. Facebook: Celimor Moreira. E-mail: loc.quintino1@gmail.com.
João Nilo de Souza Nobre (Nilo Nobre)
Nilo Nobre é historiador, mestre e doutor em Arqueologia, quadrinista e escritor. Membro do grupo de escrita escambaclube, é também editor de algumas histórias originais da Editora Guará para o aplicativo funktoon. Tem contos publicados em algumas revistas digitais e físicas em algumas antologias (Misofobia, Cérebros conectados, No limiar da loucura, Mystério Retrô n° 8, Eletrodomésticos Amaldiçoados, Mar de lá n° 10, Literalivre n° 40 entre outras) é colaborador mensal da Revista Mormaço no Medium, já foi selecionado para newsletters como a Faísca e a Pulpa e tem pequenas histórias em quadrinhos espalhadas pela internet. Gosta de lidar com temas decoloniais, abordando personagens menos valorizados.
Marcelo Lopes
Marcelo Lopes é escritor, ilustrador e desenvolvedor de software. Membro do grupo de autores Escambaclube, já publicou com o pseudônimo de Marcel Breton em algumas antologias (Cyberpunk: Registros Recuperados De Futuros Proibidos, Futebol: Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias, Lilith, Lendari® Matadores de Aluguel: O Sindicato, Ledos Medos n°9, Caçadores de Vampiros, FC do B 2010/2011, Cursed City). Decidiu usar o nome verdadeiro e foi selecionado na Coletânea de Poemas Sobre a Morte. Escreve tanto mainstream quanto literatura de gênero e gosta de misturar gêneros e referências na mesma história.
Eduardo Oliveira
Nascido no interior do Estado de Goiás, foi criado com uma dieta constante de filmes de mau gosto, Star Wars e revistas Crypta. Agora reside em Uberlândia, Minas Gerais. Suas influências incluem privação de sono, histórias em quadrinhos, drogas lícitas, kung-fu e gatinhos. Como o equivalente literário de um filme de terror B, escreve histórias violentas, absurdas e engraçadas sobre pessoas comuns, monstros, sangue e cultura trash. Normalmente, todos morrem no final. Seus gatos, inevitavelmente, sempre observam com um desdém irônico enquanto ele trabalha em suas longas jornadas criativas. Quando não está imerso no trabalho de ilustrador, gosta de escrever histórias que misturam humor, terror e uma pitada de crueldade. Mora com sua esposa e dois gatos. E-mail: carlos25skiwalker@gmail.com
Atenção: Os dados e informações aqui disponíveis são de responsabilidade única e exclusiva dos times e seus respectivos integrantes.