Ação segue modelos consagrados por grandes players da indústria do entretenimento, como Marvel, DC e Disney
A Lendari® Entertainment anuncia o lançamento do Lendari® Originals, um projeto que abre espaço para a contratação de escritores experientes desenvolverem histórias dentro de franquias literárias oficiais da editora.
Seguindo modelos consagrados por gigantes da indústria do entretenimento, como Marvel, DC e Disney, a ação estabelece um universo onde criadores poderão contribuir com novas histórias baseadas em mundos previamente definidos pela Lendari®.
A ação é permanente e não tem prazo final. Os escritores devem se inscrever no site oficial, informar sua experiência na escrita de ficção fantástica (incluindo sci-fi, terror, suspense e mistério), informar gêneros de especialidade e link para portfólio.
Os escritores selecionados serão contratados para criar contos, novelas ou romances ambientados em franquias da editora. A ideia é que as obras possam ser adaptadas e licenciadas para outras mídias.
Profissionalização do mercado
Como no caso de grandes players do mercado, os direitos das obras pertencerão à Lendari® Entertainment, até que entrem em domínio público, mas os autores terão seus nomes sempre creditados como co-criadores das histórias.
A ação faz parte de uma ampla estratégia de internacionalização, com foco no desenvolvimento da literatura nacional e revelação de talentos brasileiros no exterior. Em 2023, a editora anunciou a tradução de suas obras para o inglês.
“Queremos autores experientes, especialmente os que escrevem fantasia, ficção científica, suspense e terror. Os candidatos devem ser capazes de seguir diretrizes criativas e cumprir prazos editoriais”, afirma o editor-chefe Mário Bentes.
A seleção será feita com base na experiência do autor e na adequação de seu estilo narrativo às franquias da Lendari®. “Temos um mercado pujante de criadores e queremos contribuição nesta profissionalização”, diz Bentes.
Além de levar o nome de brasileiros ao mercado internacional, a editora também passou a atuar, em 2024, na aquisição de direitos de marcas estrangeiras. Foi assim que publicou, em fevereiro deste ano, uma coleção inédita dos Smurfs.
Deixe um comentário