Equipe:
Apocalypsis
Título do projeto:
Onde o mal habita
Categoria:
Terror/Horror
Sinopse
O que há de tão assustador no mal? Talvez seja sua imprevisibilidade. Desde casas isoladas a cidades movimentadas, em florestas ou na própria mente humana, o mal pode se estabelecer. Talvez a impossibilidade de segurança seja o fator que mais nos apavora. O mal não tem lugar e nem hora para acontecer, podendo te tirar uma noite de sono, te enlouquecer e quem sabe levar sua vida ao fim. Mas antes de tudo: não tente decifrar, observar e muito menos se esconder. Se ele quiser, vai te encontrar. Pensar que é páreo para algo tão poderoso pode ser perigoso. Se você não viver para contar a história, quem vai poder passá-la adiante? Espíritos, demônios, devaneios e seres humanos, o que mais te amedronta? Prepare-se para mergulhar nas trevas nessa antologia e descobrir onde o mal habita e que, às vezes, ele está mais próximo do que imaginamos.
Formação
Lilium Batista (Líder/Organizadora)
Lilium Batista é formada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ e Mestra em História das Ciências pelo PPGHCS da COC. Escreve contos e poesias. Fascinada por ficção científica desde criança, é nerd, apaixonada por Star Wars e amante da obra de J.R.R. Tolkien e Ridley Scott, tendo também como influências H.P. Lovecraft, Alan Moore e Stephen King.
Arthur Maia
Quando criança, Arthur Maia queria ser cientista maluco, mas rapidamente decidiu mudar de carreira ao descobrir que era bom demais em explodir coisas. Desde então, decidiu ser escritor. Atualmente é estudante de jornalismo na UFF, com outros contos publicados por aí.
Cristiano Alves
Cristiano é niteroiense, tricolor de coração e estudante de filosofia pela UFF. A paixão pela escrita sempre o acompanhou, até que em 2022 decidiu finalmente pôr em prática sua arte. Gosta de usar as palavras para redigir contos urbanos e reflexivos, além de crônicas da vida cotidiana.
João P. Atallah
Flamenguista, originário da zona oeste do Rio e estudante de sociologia da UFF. João possui sua paixão pela literatura fundada por histórias de fantasia e ficção científica, sendo um grande nerd desse universo. Fundador de uma revista de cinema, João é completamente apaixonado pela sétima arte, buscando colocar suas influências do cinema dentro de seus textos narrativos.
Atenção: Os dados e informações aqui disponíveis são de responsabilidade única e exclusiva dos times e seus respectivos integrantes.